Log in

Detenção de casal por roubo em Água de Pau

© DL
pubpub

Foi detido um casal, um homem e uma mulher, de 32 e 35 anos, pela Brigada de Investigação Criminal (BIC) da esquadra da Lagoa, na vila de Água de Pau, em flagrande delito, suspeitos por coautoria de um crime de roubo.

De acordo com nota de imprensa enviada pelo Comando Regional da PSP às redações, o delito ocorreu em plena luz do dia, enquanto os dois suspeitos ter-se-ão aproveitado da vítima se encontrar sozinha em plena via pública no centro da vila de Água de Pau. A vítima terá sido abordada e dominada com recurso à força física e sob a ameaça de uma navalha apontada ao pescoço, enquanto os suspeitos exigiam a entrega dos seus bens.

Perante a resistência da vítima, um dos arguidos munido de uma arma branca desferiu um golpe na zona do sobreolho, enquanto o outro, recorreu a vários socos e pontapés, partindo, inclusivê, um dos dentes da vítima que acabou por ficar despojada de uma nota de cinco euros que tinha na sua posse, acabando por carecer de tratamento hospitalar.

Face ao perigo que os arguidos representam para a sociedade, e depois de um apurado processo de recolha de prova indiciária que aponta os dois arguidos como autores do crime, a BIC da Lagoa avançou para a detenção de ambos com recurso a mandado de detenção emitido por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada.

O Comando Regional,  esclarece, ainda, que apesar de se encontrarem em curso diligências investigatórias complementares, estas detenções “revestem-se um serviço policial preponderante para o restabelecimento da ordem e tranquilidade pública na vila de Água de Pau, atendendo que ambos os arguidos encontram-se indiciados na prática de vários crimes ocorridos recentemente naquela localidade”.

Após interrogatório judicial no tribunal de Ponta Delgada foi decretada a ambos os arguidos as medidas de coação de apresentações periódicas e obrigação de tratamento de toxicodependência.

DL

PUB.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem