Desemprego desce 11,1% em janeiro nos Açores 

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional reiterou que o desempenho da economia dos Açores tem vindo a gerar mais riqueza e mais postos de trabalho, contribuindo, assim, para a “redução significativa do número de desempregados”.

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), registou-se uma diminuição de 11,1% do desemprego na Região no mês de janeiro, comparativamente ao período homólogo.

“A descida verificada no número de desempregados em janeiro significa que há menos 963 utentes em relação ao ano anterior”.

Segundo Paula Andrade, “os dados do IEFP revelam a trajetória consistente de redução do desemprego que os Açores têm vindo a registar nos últimos anos”, frisou a Diretora Regional, referindo que no final de janeiro estavam inscritos 7.685 desempregados na Região.

Durante o mês de janeiro, o rácio de colocação, ou seja, postos de trabalho colocados sobre postos de trabalho que deram entrada nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores, foi de 84,2%.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário