Deputado do Chega/Açores está em “conversações” com o Governo regional

© JEDGARDO VIEIRA

O deputado único do Chega na Assembleia Regional dos Açores, José Pacheco, disse hoje, 17 de novembro, que ainda está em “negociações” com o Governo regional (PSD/CDS-PP/PPM) salientando que é sua a “última palavra” sobre o apoio ao executivo.

“A última palavra há de ser minha. Estamos em conversações. Até sexta-feira vamos amadurecer isso tudo. Satisfeito [com o Governo regional], eu não ando”, declarou José Pacheco à agência Lusa.

José Pacheco disse não estar “satisfeito” com o rumo da governação nos Açores devido ao número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) na região, aos níveis de endividamento da companhia aérea SATA e ao tamanho do executivo açoriano.

“Na sexta-feira de manhã, vou fazer uma conferência para falar sobre isso tudo”, acrescentou, referindo, contudo, que está “solidário” com o líder nacional do partido, André Ventura.

A Direção Nacional do Chega pediu hoje ao Chega Açores para retirar o apoio ao Governo regional, acabando com o acordo de incidência parlamentar, anunciou o líder do partido, André Ventura, no parlamento.

Em conferência de imprensa, André Ventura justificou a retirada de apoio ao Governo açoriano com a postura manifestada reiteradamente pelo líder do PSD, Rui Rio, de rejeitar acordos pós-eleitorais com o Chega. 

O Chega “retirar-se-á, segundo sugestão da Direção Nacional, do Governo regional dos Açores, do seu apoio de quadro parlamentar, que neste momento existe na região autónoma”, disse.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário