Log in

Demitido Delegado de Saúde de Ponta Delgada

Foto: DR

De acordo com o comunicado divulgado esta quarta-feira, 22 de abril, a Secretaria Regional da Saúde (SRS) demitiu Eduardo Cunha Vaz. De acordo com a SRS, o Delegado de Saúde de Ponta Delgada autorizou os dois ex-reclusos a deslocarem-se ao concelho da Ribeira Grande, onde foram visitar a família não cumprindo o confinamento obrigatório a que estavam sujeitos numa unidade hoteleira de Ponta Delgada.

Para o cargo  foi nomeada Larisa Shogenova, médica assistente de Saúde Pública na Unidade de Saúde da Ilha de São de Miguel desde 2018.

A nova Delegada de Saúde de Ponta Delgada fez o Curso de Especialização em Saúde Pública e o Mestrado em Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa.

Colabora, desde 2014, na Formação dos Internos de Formação Geral.

O seu estágio de Investigação Epidemiológica em Saúde Pública foi dedicado ao surto de tosse convulsa na região de Lisboa e Vale do Tejo durante o ano de 2012.

Ao longo da sua carreira participou em diversos estudos de âmbito epidemiológico e liderou vários projetos de intervenção no âmbito da Saúde Pública.

Tem formação na área de Auditoria em Saúde Pública e Sanidade Internacional e Medicina de Viagens.

Larisa Shogenova é licenciada em Medicina pela Universidade Estatal de Kabardia-Balkária de H. M. Berbekov, Nalchik, na Rússia, em 2003.

DL/SRS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem