Delegação de Lagoa do Núcleo da Liga dos Combatentes celebra o seu 10º aniversário

A Delegação da Lagoa do Núcleo da Liga dos Combatentes de São Miguel, Açores, celebrou o seu 10º aniversário, esta sexta-feira, dia 9 de junho, num convívio que teve lugar no edifício da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, onde está instalada a Delegação da Lagoa.

Para o presidente do Núcleo, Manuel Brandão, este momento de festa serviu para recordar o que aconteceu há dez anos, sendo que a delegação tem se focalizado na ajuda de várias famílias carenciadas.

Manuel Brandão lamenta o facto de muitos ex-combatentes não quererem fazer parte “desta família”, de forma a poderem apoiar e ajudar mais famílias necessitadas.

Presente nesta festividade também esteve a presidente da Câmara Municipal de Lagoa que saudou a forma dos combatentes trabalharem, sendo que conseguem manter o convívio e amizade, salientando que é nos momentos de maiores dificuldades que a força e a união ficam mais evidentes.

Por outro lado, a edil lagoense referiu que o passado ajuda a ter consciência do presente e principalmente permite ter cautela sobre o futuro, de forma a evitar cometer os mesmos erros.

De salientar que a Delegação da Lagoa do Núcleo da Liga dos Combatentes de São Miguel surgiu no dia 9 de junho de 2007, depois de já ter sido inaugurado o Memorial aos Combatentes falecidos do concelho de Lagoa, aliás, um monumento pelo qual lutou José Fernando C. Sousa, responsável pela Delegação da Lagoa do Núcleo.

A Delegação da Lagoa  conta com uma dinâmica própria de afirmação constante de atividade.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário