Daniel Moniz no mundial de Patinagem Artística

O patinador Daniel Moniz, do Clube de Patinagem de Santa Cruz, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, que irá decorrer entre 26 de agosto a 11 de setembro na China.

Ao Jornal Diário da Lagoa, o agora junior do CPSC, diz ser esta etapa o concretizar de um sonho.

Formado no Clube de Patinagem de Santa Cruz, Daniel Moniz tem vindo a evoluir como atleta, com uma ascensão rápida a todos os níveis.

O jovem lagoense esteve pré convocado para o Campeonato da Europa, contudo rapidamente acabou chamado para o Campeonato do Mundo. Um prémio que surge pelo trabalho desenvolvido principalmente no último ano. 

Daniel Moniz diz estar a viver uma experiência única, reconhecendo que esta é uma oportunidade que tem que agarrar com toda a sua força.

O jovem atleta diz que este ano, já em junior, tem sido o seu melhor ano.

Admite que não será fácil, reconhecendo que estará entre os melhores dos melhores. Longe de casa, longe dos colegas e da família, com a pressão em alta, mas dará o seu melhor.

Para o treinador Geraldo Andrade, este é um momento igualmente de muita satisfação, um sonho que se prepara para tornar realidade.

“Ir a um Campeonato Nacional, um Campeonato da Europa ou uma Taça da Europa, já é muito bom, mas ir ao Campeonato do Mundo, é o sonho de qualquer atleta e treinador e que não está ao alcance de qualquer um”.

Geraldo Andrade reconhece ser esta uma grande oportunidade que é dada ao atleta e treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz, mas também acaba por ser o resultado de todo um trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos neste clube da Lagoa.

Refira-se que esta será a primeira vez que os Açores terão, na Seleção Nacional, um atleta que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo em Patinagem Artística, entrando assim a Lagoa e o Clube de Patinagem de Santa Cruz para a história da modalidade.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário