Daniel Moniz entra em prova este domingo

O Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2018 começou estasexta-feira, dia 31 de agosto, decorrendo até ao dia 8 de setembro, na Escola Secundária de Lagoa.

Daniel Moniz, representante dos Açores, entra em prova já este sábado, pelas 16h00, realizando o seu Programa Curto.

Mais do que um desejo, será um grande momento para a história da patinagem açoriana, com o atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, o representando Portugal na sua cidade, na sua escola, patinando para os seus familiares, amigos e para a Europa.

Na segunda-feira, dia 3 de setembro, pelas 15h20, Daniel Moniz realizará o seu Programa Longo, sendo o primeiro patinador a entrar em competição.

Entretanto, no arranque da competição de Figuras Obrigatórias, este sábado, dia 1 de setembro, a Alemanha e Itália dominaram os pódios de Juniores e Seniores. Alina da Silva (Alemanha), venceu a competição feminina, seguida de Desire Cocchi e Ludovica Riccardo, ambas de Itália. Já em masculinos o ouro sorriu ao italiano Davide Arminchiardi. O seu colega Matteo Fabris foi bronze. A prata coube a outro alemão, o patinador Marc Brokelman.

No escalão mais velho, mais uma vez o ouro dividiu-se entre as duas nações. Deste modo, a alemã Lina Goncharenko foi a vencedora sénior, com Elena Donadelli e Chiara Mattei em segundo e terceiro lugares, respetivamente. O também italiano Alessio Gangi sagrou-se, em São Miguel, campeão europeu de Figuras Obrigatórias, Tim Jendrick vice-campeão, ficando Aaron Wunder com o bronze (Alemanha).

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário