Custos das quarentenas assegurados pelo Governo dos Açores

Foto: DR

De acordo com o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares a partir de hoje, 1 de agosto, “os encargos resultantes do alojamento em unidade hoteleira, para além do inicialmente contratado pelos passageiros desembarcados na Região, para cumprimento de quarentena derivada de resultado positivo ao SARS-CoV-2, bem como para isolamento profilático, determinado pela autoridade de saúde, são assumidos pela Região, nos termos a definir por despacho conjunto dos membros do Governo Regional com competência em matéria de finanças, saúde e turismo”, detalhou.

Berto Messias referiu ainda que a “Região assumirá também estes encargos relativamente aos residentes nos Açores que estejam, ou venham a estar, em idênticas circunstâncias no território continental português ou na Região Autónoma da Madeira”.

“Realço o que já referi, é fundamental que todos percebam que o sucesso da estratégia que implementamos depende sempre, em grande medida, do comportamento de cada um de nós. Não podemos facilitar. Se todos fizerem a sua parte, será mais fácil ultrapassar esta fase em segurança”, frisou o Secretário Regional.

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário