CUF e acionistas do HIA chegam a acordo para a aquisição do Hospital Internacional dos Açores

© DL

A CUF e os acionistas do HIA – Hospital Internacional dos Açores, S.A., chegaram a um acordo de princípio para aquisição da unidade hospitalar, localizada no concelho da Lagoa, em São Miguel, anunciou hoje, 18 de outubro, o HIA.

Em nota de imprensa enviada às redações, o Hospital destaca que já é uma unidade de saúde de referência, dispondo de uma oferta alargada de serviços, designadamente, atendimento urgente, bloco operatório, internamento, cuidados intensivos, exames especiais, entre outros.

Para a CUF, a chegada aos Açores da sua rede de Hospitais e Clínicas será “um motivo de grande satisfação, permitindo colocar ao serviço deste arquipélago a sua experiência de mais de 77 anos na prestação de cuidados de saúde e, desta forma, contribuir para reforçar a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região”. A CUF destaca, também, “a qualidade do trabalho desenvolvido pela atual equipa do HIA — liderada por Luís Miguel Farinha — com a qual espera continuar a contar no futuro”.

Para os acionistas do HIA a entrada da CUF na totalidade do capital do HIA, S.A. é igualmente um motivo de grande satisfação, estando convictos de que se trata de uma mais-valia para o projeto.

A concretização da operação está ainda dependente das diligências prévias previstas no acordo, bem como, igualmente, da sua notificação prévia e não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário