Cuca Roseta doa equipamentos à neonatologia do hospital de Ponta Delgada

© D.R.

A fadista Cuca Roseta aproveitou a recente presença na ilha de São Miguel para doar dois equipamentos de fototerapia à unidade de serviço de neonatologia do hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada.

Os equipamentos entregues à instituição destinam-se ao tratamento de bebés que apresentem sinais de icterícia à nascença, condição habitualmente devida à imaturidade fisiológica do recém-nascido. Permitem expor toda a superfície corporal do bebé (com exceção dos olhos), a uma luz fluorescente especial, cujas características contribuem para a diminuição da bilirrubina no sangue, substância responsável por esta condição quando encontrada em excesso.

Através dos seus representantes, a artista fez saber que é “uma enorme honra e um orgulho muito grande poder contribuir com este equipamento para o hospital e para tantos bebés que dele possam vir a necessitar”.

Adiantou ainda que a digressão ‘Açores no Coração’ “marcou-me pela positiva”, desejando que “o nosso pequeno contributo se torne grande e importante para os açorianos”, apelando a que “se possível, ajudem sempre este hospital que tanto se dedica e dá o seu melhor à população. Espero sempre poder regressar aos Açores, que tanto amo”, frisou.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário