Log in

Cristina Calisto realça o papel das juntas de freguesia no poder local

© CM LAGOA
pubpub

Cristina Calisto marcou presença na sessão solene comemorativa do 42.º aniversário da freguesia do Cabouco, do concelho da Lagoa, cerimónia que teve lugar no salão nobre do edifício daquela junta de freguesia, recentemente inaugurado após obras de requalificação e modernização.

A presidente da câmara da Lagoa realçou que “completar um aniversário é sempre motivo de festa, não só para as pessoas, mas também para as instituições e organizações locais”, aproveitando a ocasião para “felicitar a freguesia pelo seu aniversário.”

A autarca lagoense lembrou que “é graças ao poder local que, até hoje, as freguesias funcionam como adjuvantes das suas populações e com grande esforço têm conseguido manter as respostas sociais necessárias e ajustadas às famílias de forma a superarem os momentos difíceis e apoiando as suas instituições culturais, sociais e desportivas”.

E acrescentou que “existem em Portugal mais de 3.000 freguesias, de diferentes dimensões territoriais e populacionais e com realidades socioeconómicas diferentes e, no exercício cada vez mais exigente do poder local, os municípios são importantes colaboradores da atividade das juntas de freguesia mediante os acordos de execução realizados, dotando-os de meios financeiros que, no caso da Lagoa, foram reforçados em 10% no corrente ano económico.”

De entre as várias iniciativas e ações realizadas na freguesia do Cabouco, Cristina Calisto destacou os investimentos na mobilidade dentro da freguesia interconcelhia e requalificações de espaços públicos, como é o caso da requalificação e ordenamento da praça dona Amélia.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem