Cristina Calisto no Comité das Regiões Europeu

Foto: CML

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, passa a integrar o Comité das Regiões Europeu como membro efetivo da delegação portuguesa, até 2025.

A autarca lagoense irá, assim, participar nas reuniões inaugurais do mandato 2020-2025 do Comité das Regiões Europeu que ocorrerão na segunda semana de fevereiro, em Bruxelas.

O Comité das Regiões Europeu é um órgão consultivo que é composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais, representantes dos 28 países que compõem a União Europeia. São realizadas diversas reuniões por ano, através das quais é criado um espaço para partilha de opiniões sobre a legislação europeia que tem um impacto direto nas regiões e cidades. Desse modo, as regiões e as cidades têm voz ativa nos diversos processos legislativos europeus, garantido os interesses e as necessidades das autoridades regionais e locais.

Cristina Calisto frisa que, abraça mais este desafio com muito dedicação e empenho, mas, sobretudo, responsabilidade, comprometendo-se a defender as cidades e municípios açorianos e simultaneamente procurando valorizar a autonomia da região. 

Para além de Presidente de Câmara Municipal de Lagoa, eleita desde 2017, Cristina Calisto desempenha também as funções de Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.

DL/CML

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário