Cristina Calisto defende valência de formação e capacitação em novas tecnologias na Lagoa

© CM LAGOA

A sessão de abertura do festival Lagoa Tech foi assinalada na praça do Nonagon, na freguesia do Rosário, durante a manhã desta sexta-feira, 9 de setembro.

Na ocasião, a presidente da câmara municipal da Lagoa, Cristina Calisto, garantiu que a autarquia tem como objetivo posicionar “a Lagoa como um concelho atrativo e inovador, sendo que este é um evento que vai ao encontro da linha de ação que se pretende para a Lagoa, no âmbito da Tecnologia”.

A autarca lagoense destacou o estatuto da Lagoa no contexto tecnológico, com a localização do Nonagon e com a construção do segundo edifício do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel. “Através do Nonagon e ao abrigo da parceria entre o Município e o Governo regional, é de todo o interesse a criação de uma valência de formação e capacitação em Novas Tecnologias, tendo em vista a formação de recursos humanos qualificados e capazes de transformar os Açores na vanguarda do crescimento competitivo, no domínio da inovação e da tecnologia”, disse Cristina Calisto.

A praça do Nonagon, segundo nota de imprensa enviada pela autarquia da Lagoa, será palco, nos próximos dias, da tecnologia partilhada que proporcionará aos visitantes, não só o contacto com produtos e serviços do setor das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica, mas também de entidades que promovem formação na área.

A iniciativa que “visa sobretudo promover a cultura científica e tecnológica”, pretende “incentivar a criação de parcerias com as entidades do setor, como forma de promover a empregabilidade e a formação digital,  proporcionando simultaneamente momentos de networking”, referiu a autarca.

A presidente lembrou, ainda, a preocupação do município em valorizar o território e a sua população, dando como exemplo a construção de empreendimentos como o Nonagon, Expolab, Hospital Internacional dos Açores, Hotel Hilton e o segundo edifício do Nonagon, tornando a Lagoa como “um dos concelhos mais atrativos em termos de oferta de trabalho, sendo sem dúvida uma das principais cidades potenciadoras da captação de emprego da atualidade”.

“Que não restem dúvidas de que neste espaço está o futuro de grandes investimentos e projetos da atualidade micaelense”, assegurou a autarca.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário