Cristina Calisto dá as boas vindas às seleções do Campeonato da Europa de Patinagem Artística

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa recebeu, esta terça-feira, numa receção que decorreu no Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, os representantes das seleções desportivas dos 13 países que participam no Campeonato da Europa de Patinagem Artística – 2018, a decorrer até dia 8 na Cidade de Lagoa. Presentes estiveram, também, os membros do Comité Europeu, o Presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, bem como juízes e calculadores desta competição.

Durante a receção, o Arq. Igor França, Coordenador da Área da Cultura da autarquia lagoense, fez uma breve apresentação da história, de um dos ex-líbris da cidade de Lagoa, o Convento dos Franciscanos. Por outro lado, as diversas instituições representadas tiveram oportunidade para um momento de troca de ofertas institucionais.

Aquando desta receção, Cristina Calisto, salientou toda a importância que o Campeonato da Europeu de Patinagem Artística- 2018 tem para a cidade de Lagoa, referindo que, “o mesmo traz benefícios não somente desportivos, mas também económicos, comerciais e turísticos”. A autarca lagoense acrescentou que, “a Lagoa também é uma cidade acolhedora, com história e um património cultural muito importante, fazendo com que as visitas do concelho, tanto por parte da comitiva de cada seleção, como dos seus atletas, sejam uma mais valia, para todos, no patamar turístico”, revela uma nota da autarquia enviada às redações.

Após a cerimónia de receção, os representantes europeus, tiveram a oportunidade de conhecer a gastronomia típica açoriana e lagoense, onde não faltou a fruta açoriana, mais precisamente ananás, bananas, figos e uvas, bem como o tradicional bolo de banana da freguesia da Ribeira Chã, acompanhado pelo emblemático chá açoriano.

Para enriquecer o momento gastronómico, teve lugar a atuação musical de alguns elementos do Grupo Folclórico lagoense, “O Grujola”, por forma a valorizar e promover a identidade açoriana através da música tradicional dos Açores.

Recorda a mesma nota que, o Campeonato da Europa de Patinagem Artística – 2018, está a decorrer na Escola Secundária de Lagoa, até ao dia 8 de setembro e conta com a participação de 13 países europeus, nomeadamente: Espanha, França, Itália, Eslovénia, Suíça, Holanda, Reino-Unido, Dinamarca, Alemanha, Israel, Roménia, Rússia e Portugal.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário