Crianças da Lomba do Botão vencem “Esculpir na Areia”

© CMP

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Lomba do Botão, na Povoação, foi o vencedor do concurso “Esculpir na Areia 2022”. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) e a câmara da Povoação reativaram o concurso “Esculpir na Areia”, depois de dois anos de interregno em resultado da pandemia.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia povoacense às redações, este ano com o tema dedicado ao reino animal, o CATL da Lomba do Botão saiu vitorioso com a elaboração de um desenho/escultura de uma vaca, na praia do Fogo, da Ribeira Quente.

O segundo lugar foi para Centro de Apoio à Infância da Povoação que criou a forma de um macaco e o terceiro lugar ficou nas Furnas que optou por apresentar uma borboleta.

No concurso estiveram inscritas 31 crianças, divididas por nove grupos, onde participaram também as crianças da Ribeira Quente. Os três melhores trabalhos foram premiados, enquanto que todos os participantes receberam um certificado de participação.

Os trabalhos a concurso foram avaliados por um júri composto por três elementos, a representar a CPCJP, a autarquia da Povoação e a junta de freguesia da Ribeira Quente.

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário