Criança de 10 anos é o novo caso positivo em São Miguel

Foto: DL

Após 852 análises realizadas nos Açores nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel, anunciou esta quarta-feira, 1 de julho, autoridade de Saúde Regional.

O caso diagnosticado reporta-se a um menino, com 10 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na Região a 27 de junho, proveniente de ligação aérea com o continente, sendo que os primeiros resultados laboratoriais foram inconclusivos para Covid-19.

O menino, que é filho do mais recente caso positivo registado no arquipélago e com o qual coabita, apresenta situação clínica estável e cumpre isolamento profilático, desde a sua chegada, no local onde se encontra alojado.

Estão em curso, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado e vigilância de contactos próximos, que são comuns ao último caso positivo detetado.

Até à data, foram detetados 153 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente cinco casos positivos ativos, dos quais quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

DL/GaCS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário