“Corvo 100% LED” concluído até outubro

FOTO DR

As lâmpadas consideradas pouco eficientes em termos energéticos vão ser substituídas por lampadas 100% LED nas habitações e serviços da ilha do Corvo. A iniciativa “Corvo 100% LED” foi anunciada pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo e destina-se a pessoas singulares e coletivas residentes na ilha. 

“Para beneficiarem desta campanha, os Corvinos têm de se dirigir à Câmara Municipal e, mediante a apresentação da fatura de eletricidade, onde consta o Código de Ponto de Entrega, recebem até cinco lâmpadas LED em troca de cinco lâmpadas usadas”, adiantou.

“Esta opção por tecnologias de iluminação mais eficientes pode representar uma redução até 80% do consumo de energia elétrica para efeitos de iluminação do edificado da ilha do Corvo”, acrescentou a Secretária Regional.

A governante sublinhou que esta é uma ação que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal do Corvo, que se disponibilizou para ser o ponto de entrega e recolha das lâmpadas.

“É nosso objetivo dar resposta aos compromissos assumidos por este Executivo em matéria de energia, nomeadamente na promoção da eficiência energética na Região, neste caso, a partir do Corvo”, afirmou.

A titular da pasta da Energia salientou que a ilha do Corvo “pode servir como piloto para a promoção da iluminação eficiente em todo o arquipélago”.

A iniciativa deverá ficar concluída até ao próximo mês. 

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário