Corso de Carnaval de Ponta Delgada sai à rua a 21 de fevereiro

Foto: CMPD

O tradicional Corso de Carnaval de Ponta Delgada sai à rua a 21 de fevereiro e conta com a participação de crianças, jovens e adultos dos ATL municipais, escolas básicas e integradas, escolas secundárias, estabelecimentos de ensino privados, associações, instituições particulares de solidariedade social e escolas profissionais. Os participantes saem às 10h00 do Campo de São Francisco, percorrendo as principais artérias da cidade até às 12h00.

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, ocorrerão algumas alterações ao trânsito entre as 07h00 e até ao final do desfile e limpeza dos arruamentos.

O trânsito e estacionamento ficam proibidos nos seguintes locais: Campo de São Francisco, Avenida Roberto Ivens, rua Coronel Silva Leal, ruas Luís Soares de Sousa, Dr. Caetano de Andrade Albuquerque, Conselheiro Luís Bettencourt de Medeiros e Câmara, Santa Luzia, Praça do Município, Praça Gonçalo Velho, Lado Sul do Largo da Matriz, Machado dos Santos (até à Rua Carvalho Araújo), 6 de junho e Marquês da Praia e Monforte, Troço sul da rua Padre Mestre João José Amaral, no Lado Sul do Campo São Francisco, ruas Luís Soares de Sousa e Dr. Caetano de Andrade.

Já o estacionamento reservado aos autocarros de transporte de crianças, entre as 07h00 e as 12h30, fica proibido na avenida Roberto Ivens e nos lugares a norte na Avenida Infante D. Henrique entre a paragem de autocarros junto à empresa “Ilha Verde” e o entroncamento com a Avenida Roberto Ivens, exceto para os autocarros ao serviço da Câmara Municipal de Ponta Delgada que fazem o transporte das crianças. O trânsito fica também condicionado para efeitos de acompanhamento dos alunos do Colégio São Francisco Xavier.

Das 08h00 até ao final do desfile, o trânsito fica condicionado nas ruas Agostinho Pacheco, São Francisco Xavier, de São Miguel, Largo 2 de Março, Diário dos Açores, Dr. Gil Mont’Alverne Sequeira, Campo de São Francisco.

Já no que respeita aos transportes públicos, é de salientar que todos os circuitos da rede Mini-Bus serão interrompidos das 09h00 até ao final do desfile.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário