O Secretário Regional da Saúde afirmou que as corporações de bombeiros dos Açores integraram 22 homens no âmbito do programa Recuperar, “aumentando em 10%, num só ano, os recursos humanos assalariados”.
Luís Cabral, que falava na cerimónia comemorativa do Dia da Padroeira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, frisou que esta incorporação demonstra que Governo “está atento às necessidades dos recursos humanos das corporações de bombeiros”.
Entre os 22 bombeiros, seis foram colocados em Vila Franca do Campo, cinco na Ribeira Grande, três em Ponta Delgada, dois em Angra do Heroísmo, dois nas Velas, um na Povoação, um na Praia da Vitória, um nas Lajes do Pico e um em S. Roque do Pico.
O Secretário Regional reafirmou, na sua intervenção, que será dada especial importância no próximo Quadro Comunitário de Apoio aos eixos especificamente destinados a aumentar a capacidade de resposta em situações de catástrofes, à aquisição de equipamentos e de viaturas e à beneficiação e construção de quartéis.
Na sua intervenção, o Secretário Regional elogiou o trabalho desenvolvido pelos 84 homens e mulheres dos bombeiros de Angra do Heroísmo, que hoje festejam o dia da sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, frisando que “todos os dias dão o seu melhor, em prol da associação”.
Nesta cerimónia, foi entregue um voto de congratulação da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo ao nadador salvador Fabiano Silva, da Associação Humanitária de Bombeiros de Angra do Heroísmo, que, pela sua rápida intervenção, evitou o afogamento de uma criança numa zona balnear do Porto Judeu, no dia 13 de agosto deste ano.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta