Convento dos Franciscanos transforma-se no País das Maravilhas

Feira-Pedagogica-Mil-Maravilhas-Convento-Franciscanos

O Convento dos Franciscanos irá acolher nos dias 30 e 31 de maio a 6ª edição da Feira Pedagógica, um evento destinado às crianças e famílias. 

Desta vez subordinado ao tema “Alice no País das Maravilhas”, o Convento dos Franciscanos transforma-se em “Convento das Mil Maravilhas”, tendo como intuito relembrar um clássico de Lewis Carrol, proporcionando magia, divertimento e lazer.

É na próxima sexta-feira, a 30 de maio, às 20h30 que as portas do Convento abrem-se para o País das Maravilhas, numa noite que se pretende encantada. Os famosos personagens do conto, como a Alice, o chapeleiro e o exército de cartas estarão a animar a noite, conduzindo os presentes pelas atividades, jogos e muitas surpresas que irão decorrer, como é o caso da construção de um castelo com cartas ou uma partida com a rainha de copas. Os Velvet Carochinha estarão também a atuar para animar a noite.

No sábado, 31 de maio, a abertura da feira dá-se pelas 15h00 com a Alice e o Chapeleiro. Neste dia será proporcionando novamente aos presentes várias atividades, desde insufláveis, karts, pinturas faciais e estórias contadas em cogumelos gigantes.

De realçar que este evento organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa (CATL Lagoa), e tendo este ano como parceiros o Centro de Artes e Ofícios e a Escola Básica e integrada de Lagoa, para além da colaboração de diversas instituições, tem vindo a adquirir grande projeção pela sua singularidade atraindo para o concelho diversas pessoas.

A entrada é gratuita. 

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário