Conselho de Cooperação Estratégica do Nonagon toma posse

© CML

Decorreu no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, esta terça-feira, 29 de março, a tomada de posse do Conselho de Cooperação Estratégica.

Fruto da alteração efetuada aos estatutos da Associação do Nonagon, na sequência da tomada de posse dos novos órgãos sociais, passou a fazer parte da estrutura organizacional o Conselho de Cooperação Estratégica.  

Este órgão, composto por cinco membros, mais precisamente por César Malheiro, João Teixeira, Luís Farinha, Luís Ramalhais e Matilde Dias Pereira, é destinado a aconselhar, acompanhar e a apoiar a atividade dos órgãos sociais.   

O Conselho de Cooperação Estratégica deverá atuar, para além do recorte técnico em matéria de ciência e tecnologia, em áreas como a saúde, estilo de vida e bem-estar, transição digital, cibersegurança e proteção de dados, cultura organizacional, financiamento e incentivos, entre outas.   

Segundo nota de imprensa enviada pela autarquia da Lagoa, o evento contou com a presença da presidente da Câmara da Lagoa, Cristina Calisto, enquanto também membro da Assembleia Geral da Nonagon. Na ocasião, a autarca frisou que “o prestígio dos cinco elementos que compõem o Conselho de Cooperação Estratégica é do conhecimento público”, sabendo que “irão ser importantes pilares de apoio a esta casa”.   

“Cada vez mais, é preciso perante o surgimento de novas áreas de interesse e em tempo altamente desafiadores, termos novos elementos, novas personalidades que ajudem o Nonagon a prosseguir o seu trabalho com sucesso e com êxito”, referiu a edil, acrescentando que, se sente “orgulhosa, não somente porque isto está a acontecer na Lagoa, mas porque, efetivamente, nós estamos numa era nova e eu tenho a grata satisfação de estar num concelho que tem sabido olhar para esta oportunidade e trazer prestígio e nome a esta concelho”, disse Cristina Calisto.

“É com orgulho que quero transmitir aos elementos do Conselho de Cooperação Estratégica que a vossa ajuda e colaboração é essencial para esta caminhada que ainda temos pela frente, onde há muito a fazer”, acrescentou a presidente da autarquia lagoense.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário