Log in

Concurso para bolsas de investigação de doutoramento com duas novas áreas científicas

© MIGUEL MACHADO

A secretaria regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, anunciou hoje, 10 de fevereiro, que a nova edição do concurso para a concessão bolsas de investigação de doutoramento, integra duas novas áreas estratégicas para a Região Autónoma dos Açores.

O espaço e a saúde são as duas novas áreas que o concurso de 2022 integra, sendo que o concurso “reforça o número de vagas noutras áreas relevantes”, declara Susete Amaro.  

“Pretendemos que o investimento na qualificação de capital humano vá ao encontro da aposta estratégica do Governo regional para a captação de investimento económico, social e científico, segundo as políticas prioritárias da RIS3 Açores e da recente Estratégia dos Açores para o Espaço”, sustenta ainda a titular da pasta da Ciência e Transição Digital do XIII Governo regional dos Açores.

Neste concurso existem duas novidades: uma de carácter social, que “permite a participação de indivíduos que pretendam iniciar ou já tenham iniciado o doutoramento, alcançando-se, assim, uma menor taxa de desistência de doutoramentos devido a fatores financeiros”, e outra na possibilidade de execução do plano de trabalhos em qualquer unidade de I&D nacional, desde que em estrita colaboração com entidades do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores.

As candidaturas abrem esta quinta-feira e encontram-se disponíveis até 11 de março de 2022, prevendo-se o início da execução das bolsas a partir do mês de novembro, conforme calendários letivos do ensino superior.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o aviso de abertura do concurso, bem como sobre o regulamento de atribuição, os critérios de avaliação e seriação, e a constituição do júri no seguinte endereço eletrónico https://idia.azores.gov.pt/ ou http://frct.azores.gov.pt/.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem