Concerto de Órgão e Coro de Câmara do Coral de São José na Igreja do Rosário

No âmbito da comemoração do Feriado Municipal e do 7º aniversário de elevação da Lagoa a cidade, a Câmara Municipal vai promover, no dia 7 de abril, um concerto de Órgão de e do Coro de Câmara do Coral de São José, pelas 17h00, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

A organista será Isabel Albergaria e a maestrina Mariana Leite. O Coro de Câmara é constituído por 25 elementos e trata-se de uma valência do Coral de São José. Nasceu em 2010 e desenvolve um reportório específico dos séculos XVIII e XIX.

O órgão de tubos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário é um dos melhores dos Açores. De acordo com o Padre João José Tavares este órgão tocou, pela primeira vez, no mês de maio de 1886. Desde então, tem sido utilizado para vários concertos.

Recorde-se que, a Câmara Municipal de Lagoa tem preparado um diversificado programa de atividades culturais, sociais e desportivas que irão decorrer durante todo o mês de abril, com destaque para o dia do Feriado Municipal que se assinala no dia 11 de abril. A Lagoa acordará com a já habitual alvorada e hastear das bandeiras, que contará com a envolvência das duas filarmónicas da cidade, no edifício dos Paços do Concelho, onde interpretarão o Hino de Portugal, dos Açores e da Lagoa. Nessa noite, pelas 21h00, está previsto o concerto musical, proporcionado pelo Magma Gospel, na igreja do Convento de Santo António, em Santa Cruz.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário