Complexo de piscinas da Lagoa com vigilância durante todo o ano

A Câmara Municipal de Lagoa irá dotar o complexo de piscinas de Lagoa com vigilância durante todo ano. A medida, em vigor desde 16 de setembro, vai prolongar-se até a época balnear de 2019.

Uma nota da autarquia, enviada às redações, adianta que trata-se assim duma clara aposta no reforço da segurança e assistência aos banhistas deste complexo de piscinas, para além da época balnear.

Um nadador salvador estará ao serviço no complexo de piscinas, todos os dias, das 10h00 às 14h00, assegurando, desse modo, a proteção, aconselhamento e assistência aos banhistas que frequentam diariamente aquele local, principalmente muitos munícipes lagoenses que utilizam as piscinas naturais da Lagoa durante todo o ano, com especial incidência no horário referenciado.

Na mesma nota, a autarquia reforça que, numa ótica de proximidade com a natureza, dos munícipes e de quem visita a Lagoa, neste caso com o mar, e considera que esta medida de segurança também irá favorecer a prática desportiva informal e o bem-estar da população, proporcionando, desse modo, um menor sedentarismo e por consequente, um estilo de vida mais saudável.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário