Comissão Política da Assembleia Regional recebida por Cristina Calisto

Foto: CML

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa recebeu, esta quinta-feira, 20 de fevereiro, a Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. A audição decorreu no âmbito das competências da referida comissão parlamentar de acompanhamento da situação dos municípios e da Proteção Civil dos Açores, presidida por António Soares Marinho.

Cristina Calisto aproveitou a reunião para abordar a relação dos serviços camarários da proteção civil com os bombeiros e a proteção civil regional. No encontro foi discutido um conjunto de matérias relacionadas com o trabalho que a Câmara Municipal de Lagoa tem desenvolvido e os projetos que estão em curso, inclusivamente uma candidatura a fundos comunitários, no valor de 240 mil euros, e que servirá também para apetrechar o serviço de proteção civil municipal.

Paralelamente, foi feita uma abordagem sobre os investimentos que foram candidatados a fundos comunitários, grande parte deles já aprovados, com destaque para o Passeio Marítimo da Cidade, para a modernização administrativa, para a candidatura para o serviço de proteção civil para a requalificação da Praça de N. Sra. do Rosário e da rampa do Portinho de S. Pedro, bem como para a candidatura da recolha seletiva de resíduos. Já no âmbito do pro-rural, a cobertura do polidesportivo dos remédios e o alpendre coberto da escola Octávio Gomes Filipe, no Rosário. 

O alojamento local na Lagoa, o mercado de arrendamento, a delegação de competências com as suas cinco juntas de freguesia; a integração de recursos humanos através do programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública foram ainda outros assuntos em análise.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário