Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência retoma atividade em São Miguel

Foto: DR

A Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental retoma atividade esta segunda-feira, 3 de agosto, depois de resolvidos os constrangimentos relativos a recursos humanos.

De acordo com a Secretaria Regional da Saúde, a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel já disponibilizou um assistente técnico, pelo que a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental, que funciona sob a responsabilidade da Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, retoma a plena atividade.

A Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental suspendeu a atividade quarta-feira, 29 de julho, uma vez que os dois assistentes técnicos afetos a este serviço estavam indisponíveis, um por doença e outro por férias.

As Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência são constituídas por equipas especializadas na intervenção em comportamentos aditivos e dependências, com poderes jurídicos de decisão nos processos de contraordenação por consumo, aquisição e posse de drogas, visando a dissuasão dos consumos, a promoção da saúde e a responsabilização do consumidor face ao seu comportamento.

DL/SRS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário