Log in

Comissão de Inquérito ao Azores Park já tomou posse

Foto: DR

A Comissão de Inquérito ao Azores Park, aprovada pela Assembleia Municipal de Ponta Delgada, tomou posse na passada sexta-feira, 31 de julho. Constituída por representantes do PS, do PSD, do BE e por um elemento do Movimento Cívico Santa Clara Vila Nova, a Comissão de Inquérito é presidida por Humberto Bettencourt, atual secretário da mesa da Assembleia Municipal de Ponta Delgada.

“Julgo que esta comissão de inquérito será decisiva e essencial para esclarecer todas as questões relacionadas com a venda da Azores Park, um processo que, como é público, encontra-se nas malhas da justiça, a autarquia de Ponta Delgada precisa de estabilidade e este processo da Azores Park precisa de ser cabalmente esclarecido”, disse José Carlos San-Bento, coordenador dos socialistas na Comissão de Inquérito.

Para José San-Bento, “é útil para todos que esta comissão inicie os seus trabalhos e possa contar com a colaboração de todos para efetivamente poder esclarecer e dissipar todas as dúvidas. 

Recorde-se que a Comissão de Inquérito à Azores Park foi criada na sequência de um contencioso jurídico entre o Banco Santander e a Câmara Municipal de Ponta Delgada. A instituição bancária em causa acusa a gestão da autarquia, então liderada por José Manuel Bolieiro e a administração da empresa municipal, de provocarem a insolvência culposa da empresa, num processo que é também acompanhado pelo Ministério Público.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem