Comissão de Coroas das Furnas junta idosos em convívio

© CM POVOAÇÃO

Cerca de cento e cinquenta idosos das Furnas voltaram a juntar-se para o tradicional almoço convívio promovido pela comissão de Coroas do Espírito Santo da localidade, o primeiro que se realizou num período pós-pandemia e que contou com as presenças do vice-presidente da câmara e da presidente da junta de freguesia.

Este encontro anual, que une a terceira idade, tem servido para promover reencontros entre amigos e conhecidos que, muitas vezes, apenas se cruzam por esta ocasião.

O dia foi de confraternização, homenagem e reconhecimento pelo contributo que os mais velhos já deram à freguesia. Os doentes e acamados também não foram esquecidos, tendo a comissão feito chegar o almoço a cada um deles.

Como sempre, o comércio e a restauração da freguesia das Furnas voltaram a colaborar com bens alimentares para a confeção das refeições servidas, uma saudável parceria que dura já há vários anos.

De salientar que, antes do convívio que juntou os idosos à mesa, foi celebrada, na igreja paroquial, uma eucaristia por intenção da terceira idade. A tradição dos almoços promovidos pela comissão de Coroas do Espírito Santo já conta mais de vinte anos e abrange tanto crianças como adultos.

O almoço das crianças costuma realizar-se após o período das domingas do Espírito Santo enquanto o dos idosos acontece sempre em outubro.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário