Log in

Comemoração do Dia Mundial da Criança na Lagoa

O Dia Mundial da Criança vai ser assinalado na Lagoa com ações de promoção da segurança infantil através da sensibilização e consciencialização dos pais e crianças da EB1/JI Francisco Carreiro da Costa e dos motoristas de táxi das quatro “praças” de táxis do concelho de Lagoa para a importância do Transporte Seguro de Crianças no automóvel.

Estas ações, levadas a cabo pela Unidade de Saúde de Lagoa em parceria com Câmara Municipal de Lagoa e PSP de Lagoa, pretendem realçar o papel dos pais e dos motoristas de táxi na prevenção de acidentes relacionados com a ausência ou incorrecta utilização do sistema de retenção da criança no automóvel (SRC); transmitir informações sobre a correta utilização do Sistema de Retenção da Criança no transporte automóvel, promovendo o transporte seguro da criança e beneficiar da comemoração do dia para utilizar novas formas de transmitir informações sobre esta temática às crianças.

As ações irão decorrer esta quinta-eira, dia 1 de junho, entre as 8h30 e as 15h00. Entre as 8h30 e as 10h00 as ações vão incidir na escola EB1/JI Francisco Carreiro da Costa.

Nesta escola será feita a avaliação das condições dos SRC dos veículos que transportam crianças até à escola, em parceria com a Polícia de Segurança Pública e a realização de quatro sessões de Educação para a Saúde a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, com a duração de aproximadamente 20 min, sobre a importância da utilização de SRC.

Entre as 14h00 e as 15h00, o Auditório da Câmara Municipal de Lagoa vai receber uma sessão de educação para a saúde a um grupo de taxistas do concelho de Lagoa, sobre a importância e utilização de SRC.

Haverá ainda a entrega de três grupos de sistemas de retenção (cadeiras) de crianças para os táxis.

DL/USL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem