Colaboradores dos Postos de Turismo de Lagoa recebem formação

Foto DR

Os colaboradores dos dois postos de turismo da Câmara Municipal de Lagoa receberam, durante dois dias, uma formação, com o objetivo de dotá-los de mais conhecimentos acerca das atividades que podem ser realizadas no concelho.

A formação passou pelo reconhecimento do trilho Entre Túneis e Condutas da Rota da Água, que liga a freguesia da Ribeira Chã aos Remédios, na freguesia de Santa Cruz, terminando na Casa da Água Trail Point.

No segundo dia de formação, tiveram lugar, no Posto de Turismo do Mar, na Caloura, Água de Pau, várias sessões informativas com empresas de animação turística com sede no concelho. A autarquia convidou empresas sedeadas no concelho de Lagoa a marcarem presença, com o objetivo de apresentarem todos os serviços e atividades de que dispõem.

De acordo com o vereador da área do Turismo, Nelson Santos, “esta foi uma forma que a Câmara Municipal encontrou para estreitar relações com os empresários do concelho, e ao mesmo tempo, permitir uma partilha de experiências, neste momento excecional por que todos estamos a passar, em tempos de pandemia”.

Foi também apresentada uma nova imagem e atualização das informações disponíveis nos mupis interativos, situados na Caloura e na Praça do Rosário, onde quem visita o concelho pode encontrar todos os pontos de interesse e atividades ao ar livre e em contato com a natureza existentes.

Os dois postos de turismo em funcionamento no concelho de Lagoa são a Casa da Água Trail Point, nos Remédios, e o Posto de Turismo do Mar, na Caloura, Água de Pau. Segundo a autarquia, estes postos recebem mensalmente, em média, cerca de 500 pessoas.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário