CODL apresentou equipa de ciclismo para época 2018/19

O Clube Desportivo Operário de Lagoa apresentou, recentemente, a sua nova equipa de ciclismo para a época 2018/2019.

O fecho de um outro clube em 2018 acabou por dar origem a esta ideia da criação da modalidade no clube lagoense. Esta é uma modalidade que cada vez mais mostra ser uma modalidade de relevo nos Açores e o CDOL não pretendeu ficar “fora da moda” tal como fizeram com a equipa de Trail.

Neste momento são nove os atletas nesta modalidade, sete residentes em São Miguel, um na ilha Terceira e outro de Santa Maria.

O Clube lagoense participa assim na Taça de São Miguel Estrada, BTT e XC, sendo que esta última teve início no passado dia 23 de fevereiro.

Há ainda a participação na Volta à Ilha Terceira e Grand Found, Volta ao Faial/Pico, Volta à Ilha de São Miguel, onde será Campeonato Nacional de Sub-23 e, neste caso, só podem participar atletas do escalão Elite, o que vai reduzir a equipa em apenas 3 a 4 atletas.

Segundo fonte do clube, os objetivos passam por igualar ou melhorar o 4º lugar alcançado na época anterior.

Ao Jornal Diário da Lagoa, a mesma fonte adianta que, com mais esta modalidade no clube, o CDOL está assim cada vez mais abrangente e inclusivo. “Os atletas já começam a procurar o clube, dadas as condições que damos, a forma como treinamos, a amizade que se gere e os convívios que criamos para unir o grupo com os atletas das outras modalidades dentro clube”, revelou.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário