Clubes desportivos lagoenses recebem apoio da autarquia

© CML

Seis clubes do concelho da Lagoa, foram apoiados num valor total de 134.300,00 euros, uma verba que se destina a suportar a realização de atividades durante o ano de 2022, anunciou hoje, 4 de fevereiro, a Câmara Municipal de Lagoa.

A Associação Juvenil Clube Operário Desportivo; Atalhada Futebol Clube; Clube Náutico de Lagoa; Clube de Patinagem de Santa Cruz; Clube Operário Desportivo e Santiago Futebol Clube foram os primeiros clubes do concelho a assinar os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, sendo que as cerimónias contaram com a presença da presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e do vice-presidente, Frederico Sousa.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações, estes apoios, agora protocolados, vêm demonstrar a importância da atuação destes clubes e o seu papel enquanto agentes dinamizadores do desenvolvimento do concelho.

A autarquia sublinha ainda “todo o empenho e dinâmica destes clubes, destacando ainda o papel das respetivas direções, e da sua capacidade de adaptação face a diversas realidades e dificuldades, como é o caso da situação pandémica que o mundo atravessa”.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo pretendem apoiar os Planos Anuais de Atividades dos respetivos clubes e do seu trabalho em prol do concelho, especialmente ao nível dos seus escalões de formação em termos de ocupação útil dos seus tempos livres, formação cívica e hábitos de vida saudáveis, para além das diversas atividades desenvolvidas por estes clubes e que são dinamizadoras da comunidade, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida das mesmas.

Os seis clubes já apoiados movimentam um total de 482 atletas, sendo que, para além do apoio financeiro agora protocolado, acresce ainda toda a disponibilidade técnica, humana e operacional a diversas atividades desportivas que serão desenvolvidas no concelho da Lagoa ao longo do ano.

No próximo mês de março, a autarquia lagoense atribuirá, através de protocolo financeiro, apoio a mais oito clubes lagoenses.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário