Log in

Clube Desportivo Escolar de Água de Pau recebido na Câmara da Lagoa

© CML

Os atletas, treinadora e presidente da direção do Clube Desportivo Escolar de Água de Pau (CDEAP) foram recebidos, na sexta-feira, 14 de maio, no edifício dos Paços do Concelho, anunciou hoje a autarquia lagoense em nota de imprensa enviada às redações.

O vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nelson Santos, recebeu os atletas com o objetivo de os congratular pela conquista de dois recordes regionais de natação, obtidos no Torneio Memória, que decorreu no passado 8 de maio, na cidade da Horta.

Fruto de todo o trabalho preparativo da época, por parte de todos os elementos do clube, os jovens atletas fixaram um novo recorde regional nas provas de 100 metros estilos, no seu escalão etário. Ficaram, desta forma, gravados no registo de recordes regionais da Associação de Natação da Região Açores os tempos de 1:13:63 e 1:27:63, associados a Gonçalo Moniz Rebelo (14 anos) e a Maria Brum Vieira (12 anos), respetivamente.

No torneio realizado na ilha do Faial, o CDEAP participou em 17 das 34 provas em disputa, tendo arrecadado lugares de pódio em 14 delas. O clube escolar pauense alcançou assim, quatro primeiros lugares, seis segundos lugares e cinco terceiros lugares.

Estes resultados surgem cerca de um mês depois do CDEAP participar no Campeonato Regional de Longa Distância, numa prova que decorreu a 11 de abril na ilha Terceira. O CDEAP participou com 13 atletas, tendo consagrado 3 campeões regionais (3km): Rafael Costa (20+), Diogo Faial (18/19) e Tomás Medeiros (15).

De acordo com Nelson Santos, “esta notável prestação reflete o empenho de toda a estrutura do CDEAP, com especial enfoque para os seus atletas que, nas circunstâncias excecionais em que vivemos, conseguiram ajustar e adaptar toda a sua planificação de treino, provando a sua resiliência e vontade em continuar a marcar, indelevelmente, o patamar regional da natação açoriana”.

O vereador enalteceu ainda que, “a realização de treinos, por vezes bidiários e a preocupação da conciliação do desporto com o desempenho escolar, proporcionando nos estágios momentos e condições para o estudo dos atletas, faz com que este clube seja um exemplo de dedicação à promoção do desporto enquanto estilo de vida de uma comunidade”. Na ocasião, dirigiu, ainda, uma última palavra às famílias de todos os jovens atletas que, “assegurando o estímulo da prática desportiva, contribuem para uma melhor formação dos adultos de amanhã”.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem