Clube de Pesca Desportiva da Lagoa encerra ano com balanço positivo

António Chora foi homenageado pela atual direção do Clube de Pesca (Foto: CML)

O Clube de Pesca Desportiva da Lagoa (CPDL) realizou o seu habitual jantar de final de época, momento que é aproveitado para a entrega dos prémios das várias provas realizadas ao longo do ano.
Na festa de encerramento da atividade de 2019 foram entregues cerca de 50 prémios, tendo sido feita, igualmente, uma homenagem ao sócio fundador e mais antigo no clube, António Chora.
Neste jantar marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Lagoa e dos presidentes de junta de Freguesia do Cabouco, Santa Cruz e representante da Junta de Lagoa (Nossa Senhora do Rosário) que participaram na entrega de alguns dos prémios.
Foram entregues prémios do Torneio de Pesca da Junta de Freguesia de Lagoa (Nossa Senhora do Rosário), onde a edilidade ofereceu ainda medalhas aos participantes do torneio.
Foram ainda entregues prémios aos três primeiros do Campeonato do CPDL, em termos individuais e por equipas. Neste último, destaque para a equipa “Os Manos” que pelo sétimo ano consecutivo continuam a vencer o campeonato. Uma equipa que, num fim de semana, já chegou a pescar mil sargos (diplodus sargus).
Além dos prémios aos pescadores desportivos, foram entregues ainda troféus de participação aos patrocinadores e troféus de lembrança às autoridades que colaboram com o clube, nomeadamente a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia do Cabouco, Santa Cruz e Lagoa (Nossa Senhora do Rosário).
O momento serviu ainda para homenagear António Manuel da Ponte Chora, o sócio fundador e um dos membro mais antigos do Clube, tendo recebido das mãos do presidente da Assembleia Geral, António Borges, um diploma de homenagem pelo trabalho realizado no clube.
António Chora recebeu ainda, das mãos do atual presidente da direção Walter Silva, uma salva gravada, oferta de todos os sócios do Clube de Pesca Desportiva da Lagoa, como forma de agradecimento por tudo o que deu ao clube, quer como sócio como presidente, cargo que desempenhou durante alguns anos.
Walter Silva não deixou passar a oportunidade para agradecer a todos os elementos pela disponibilidade ao longo do ano, pela sua participação nas várias provas, assim como ao apoio que o clube tem recebido da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, assim como dos patrocinadores.
O atual presidente do CPDL considera que só com o apoio de todos é possível continuar a atividade ano após ano, sendo que o objetivo é sempre melhorar em relação ao ano anterior.
Falando neste convívio, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, além de agradecer o convite, destacou a dedicação de todos em prol da atividade. Cristina Calisto não deixou de fazer ainda uma referência a António Chora pela homenagem que recebeu, associando-se a esta. Agradeceu o trabalho desenvolvido e disse tratar-se de um exemplo para a comunidade.

DL

(Artigo publicado na edição impressa de janeiro de 2020)

Categorias: Local

Deixe o seu comentário