Log in

Clube de Patinagem de Santa Cruz volta a sagrar-se campeão regional

© DL
pub

O Clube de Patinagem de Santa Cruz (CPSC), para além de celebrar o seu 30º aniversário este ano, venceu o 25º Campeonato Regional de Patinagem Artística no passado fim de semana, 6 e 7 de maio, numa prova que decorreu no Complexo Desportivo da Ribeira Grande.

Para o treinador Geraldo Andrade, esta vitória é vista pelo CPSC como “amor à camisola e muita dedicação dos atletas e pais”. O treinador lagoense acredita que o trabalho diário, dentro e fora da pista, “supera sempre o talento” e, por isso, “vai continuar na luta”.

Em declarações ao Diário da Lagoa, Geraldo Andrade diz que as condições da pista onde o clube treina fez com que “alguns atletas” realizassem a prova “com insegurança devido à falta de treinos”.

O treinador revela, ainda, que a falta de condições da pista chegou mesmo a fazer com que o clube escrevesse uma carta aberta aos atletas a informar que podiam mudar de clube até determinada data.

“Na prática convidamos os atletas a saírem do clube à procura de melhores condições”, esclarece Geraldo. O que levou a que perdessem uma atleta por conta da situação. Os restantes “decidiram encarar o problema sem baixar os braços”, garante.

Rafael Costa recebe troféu na Gala do Desporto Açoriano

© DL

Antes desta vitória, o CPSC marcou presença na XXII Gala do Desporto Açoriano que decorreu no Teatro Ribeiragrandense, no dia 5 de maio, onde o atleta do clube, Rafael Costa, recebeu o troféu pelo desempenho na patinagem.

Geraldo define-o como um talento, mas mais do que isso uma criança, que apesar da falta de condições treina e quer treinar sempre que possível. Destaca ainda que, com todo o trabalho e esforço, Rafael é “um atleta que merece ser referência, um atleta que gosta do seu clube, um patinador que gosta de todos”.

Como treinador vê este prémio não só como uma “recompensa pelo trabalho de anos” que têm feito como equipa, mas também como algo motivador e “merecedor não só para o atleta como para o clube”.

Com apenas 11 anos, Rafael tem sido destacado pelo seu trabalho e amor aos patins. Em 2019 foi vice-campeão no escalão benjamins, em 2021 campeão nacional no escalão infantis e em 2022 renova o título.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *