Clube de Geocaching produz caixa “500 Anos da Lagoa”

Três turmas puderam desfrutar de trilhos na zona da Lombinha da Maia © D.R.

Foi produzida e publicada, recentemente, a nova cache do Clube de Geocaching, que é uma multi-cache denominada “500 Anos da Vila da Lagoa”. Esta cache foi produzida pelos alunos, que pertencem ao Clube de Geocaching, do 11º C e 11º D e contou com a colaboração, o que agradecemos, da Câmara Municipal da lagoa, da Junta de Freguesia de Santa Cruz e do senhor Arq. Igor França (que foi um dos fundadores deste Clube). Esta nova geocache, que pertence à lagoa Geotour, pretende associar-se às comemorações dos 500 anos deste Concelho e tem por objetivo contribuir para o conhecimento da história deste Concelho. 

In search of the uncertain – PROJETO ISU

O Clube de Geocaching da Escola Secundária da Lagoa realizou, no passado mês de janeiro, uma Visita de Estudo com alunos, deste Clube, de três turmas do ensino secundário, para os trilhos da zona da Praia da Viola, na zona da Lombinha da Maia.
Para além de serem percorridos parte dos trilhos existentes na zona, foram encontradas e registadas algumas das caches existentes na zona. Os alunos participantes tiveram uma pequena “formação” sobre: utilização do GPS, comunicações rádio e suas regras.

Luís Filipe Machado
Clube de Geocaching da ESL

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário