Log in

Clélio Meneses reuniu-se com Fernando Gomes

© SRS
pub

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, manifestou ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a disponibilidade da região para, em conjunto, “ultrapassar dificuldades e potenciar muitas capacidades instaladas.”

À margem de um encontro em Ponta Delgada com Fernando Gomes, que apresentou ao governo dos Açores o plano estratégico 2020-2030 da FPF, Clélio Meneses apontou “a criação de mais infraestruturas”, como um exemplo de “um grande caminho a seguir em partilha com a FPD, uma das mais importantes instituições do país, por tudo aquilo que representa aos mais variados níveis.”

“As infraestruturas também são uma das dificuldades, nomeadamente os relevados naturais, tendo em conta algumas condições da região, que tornam mais complexa a respetiva gestão. E há aqui também abertura da federação para dar um contributo decisivo, na construção de infraestruturas desportivas para a prática do futebol”, frisou.

O plano estratégico 2020-2030 da FPF pretende a criação das bases de sustentabilidade do futebol português para o seu desenvolvimento. A este propósito, o presidente do organismo afirmou que “uma das razões fundamentais para que esse desenvolvimento tenha sucesso é a base do alargamento da pirâmide” tendo em conta que “Portugal, com 200.000 praticantes de futebol, está na cauda da Europa.”

“Só alargando essa base é que é possível encontrar muito talento, como felizmente nós temos conseguido descobrir por esse país fora, mas, se alargarmos a base, vamos encontrar mais talento, que é fundamental para a afirmação das nossas seleções e para a afirmação do futebol português”, disse Fernando Gomes.

Da reunião com o responsável da FPF, Clélio Meneses destaca “a comunhão do diagnóstico” e considerou que em parceria com o organismo máximo do futebol em Portugal, os Açores podem dar “um bom contributo para o desenvolvimento desportivo, para o desenvolvimento da atividade física e para que, assim, se consiga cumprir com aquilo que são os nossos no âmbito do governo regional dos Açores, de uma forma mais abrangente, em partilha com a FPF.”

--- PUB. ---
avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem