Cinco pontos: este é o pior arranque do Santa Clara

© ACÁCIO MATEUS

Se dúvidas ainda existissem, elas ficaram desfeitas na oitava jornada: este é o pior arranque de época do Santa Clara concluído que está praticamente um quarto da prova. Com apenas cinco pontos amealhados ao cabo de oito jogos — todos eles conquistados em casa — o registo atual da equipa de Mário Silva supera o anterior, pela negativa, curiosamente registado na época passada.

Foi na temporada 2021/22 que o Santa Clara registou o menor número de pontos somados neste período – seis pontos à oitava jornada, mas ainda havia a expetativa de poder melhorar caso pontuasse em vila do Conde no último sábado.

Não só não o conseguiu, como fica, pelo menos para já, para a história como o pior arranque em oito presenças no campeonato da Liga. Para além disso, soma por derrotas os quatro encontros disputados fora de casa e nessa condição conseguiu marcar apenas um golo.

As estatísticas dizem que só em mais uma ocasião é que se verificou uma pontuação abaixo da dezena de pontos, em 2001/2002, quando os encarnados de Ponta Delgada fecharam a oitava jornada com nove pontos. Em todas as outras presenças tinham 10 ou mais pontos, inclusivamente em 1998/99 e 2002/2003, quando desceram de divisão.

--- PUB. ---

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário