Ciclista Romeu Sousa vence Grande Prémio Skoda JH Ornelas/Cidade de Lagoa

© CM LAGOA

A cidade da Lagoa, em São Miguel, foi o centro nevrálgico, no passado fim de semana, do Grande Prémio Skoda JH Ornelas/Cidade de Lagoa que teve como vencedor o ciclista Romeu Sousa da equipa BikeMais/GD Feteira/Alenquer GDM Sobral.

Sendo uma competição de ciclismo de estrada por etapas, a prova contou com um contrarrelógio e duas etapas em linha, num total de 134,4 kms ao longo dos dois dias de prova (63,4 kms no dia 1 de outubro e 71 kms no dia 2 de outubro). O Grande Prémio teve passagens pelas freguesias de Santa Cruz e lugar dos Remédios; Nossa Senhora do Rosário; Cabouco e vila de Água de Pau, o que conferiu à prova, uma dimensão concelhia.

A prova percorreu, praticamente, todo o concelho da Lagoa, envolvendo a própria comunidade que, assim, teve oportunidade de ver em ação ciclistas oriundos não só de São Miguel, como também de outras ilhas e Portugal continental.

No que diz respeito aos resultados, após os dois dias de prova, destaque para a vitória do ciclista Romeu Sousa da equipa BikeMais/GD Feteira/Alenquer GDM Sobral, fechando o pódio o ciclista José Correia da equipa Fontinhas Activa/Promotora e Álvaro Câmara da equipa do Marítimo Sport Club/Tzrazores Cycling.

No que concerne à camisola vermelha, José Afonso, da equipa Fontinhas Activa/Promotora venceu a classificação de Masters o que lhe valeu a conquista da mesma. No escalão de Cadetes, André Dutra da equipa Ribeirinha Ativa/Ourivesaria Olimpio foi o mais rápido, conquistando, assim, o pódio, sendo que no escalão feminino, a camisola rosa ficou na posse de Andrea Costa da equipa 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ.

Por equipas a Fontinhas Activa/Promotora conquistou o pódio, seguindo-se a Bike Mais/GD Feteira/Alenquer GDM Sobralcar, em segundo, com a equipa do Marítimo Sport Club/Tzrazores Cycling.

A competição foi organizada pela Associação de Ciclismo dos Açores e contou com o apoio da câmara municipal da Lagoa.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário