Log in

Chuva torrencial faz ribeiras transbordar na Ribeira Grande

Cerca de 20 famílias tiveram que ser realojadas devido aos danos provocados nas moradias

© DL

Fortes chuvas abateram-se sobre o concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel esta segunda-feira, 3 de maio. O fenómeno meteorológico conhecido por “tromba de água” fez as ribeiras transbordarem e causou estragos em casas e viaturas.

Segundo declarações do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, há 20 famílias desalojadas e dezenas de carros arrastados pela força das águas. Maioria das famílias foram realojadas em casa de familiares.

Em nota de imprensa enviada às redações, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores avança que foram registadas 43 ocorrências, todas no concelho da costa norte da ilha de São Miguel. As freguesias da Matriz e Ribeirinha foram as mais afetadas.

A autarquia ribeiragrandense, em comunicado na sua página de Facebook, refere também que as “enormes e anormais quantidades de pluviosidade” percorreram as “duas linhas de água das ribeiras da Ribeira Grande e da Ribeirinha, cujos detritos aí existentes provocaram a sua obstrução e transbordo dos mesmos para a via pública arrastando, causando danos materiais em viaturas e moradias”. Não há registo de vítimas.

O Diário da Lagoa esteve no local e registou algumas imagens. Veja aqui.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem