Chuva provoca alguns estragos na Lagoa

Chuva_mautempo@

Foi muita a chuva que caiu durante a última noite e madrugada na ilha de São Miguel, o que provocou várias inundações nos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada e Ribeira Grande, tendo as autoridades acorrido a cerca de meia centena de ocorrências nestes concelhos.

Fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, adiantou que a chuva provocou pequenas inundações em algumas habitações, mas sem prejuízos, não havendo igualmente registo de feridos.

No concelho de Lagoa, fonte da autarquia referiu que não houve grandes registos, apenas foram chamados a uma moradia em Santa Cruz, que está a necessitar de obras de conservação.

As infraestruturas municipais não foram atingidas, nem houve estragos na via pública.

Por outro lado, o Secretário Regional do Turismo e Transportes, acompanhado pelo Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, visitou durante a noite as zonas afetadas pela precipitação que se fez sentir ao final da noite.

Vítor Fraga visitou a fábrica da COFACO, em Rabo de Peixe, cujo armazém sofreu inundações, tendo ainda visitado o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, para fazer um ponto de situação relativamente às ocorrências verificadas durante a noite.

Apesar da precipitação registada, até ao momento não foram reportados danos materiais significativos nem danos pessoais.

As ilhas de Santa Maria e São Miguel continuam em aviso laranja para chuva e aviso amarelo para trovoada até às 009h00 de hoje.

Quanto às ilhas do Grupo Central, estas estão sob aviso amarelo para chuva e trovada até às 23h00 de hoje e as ilhas das Flores e Corvo estão sob aviso laranja, para chuva e trovoada, também até às 23 horas desta quinta-feira.

DL/GaCS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário