Chegou o verão e com ele a Ciência Viva está de volta

 Dia-Mundial-Terra-Gruta-Carvão

Chegou o verão e com ele a Ciência Viva está de volta, bem como as atividades de educação ambiental e científica organizada pelos Amigos dos Açores no âmbito do programa ‘Ciência Viva no Verão’.

‘Ciência Viva no Verão’ é um programa desenvolvido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que decorre entre 15 de julho e 15 de setembro e conta com a colaboração de diversas instituições, tendo por objetivo aproximar a ciência ao público em geral e proporcionar atividades sem custos para os participantes, relacionadas com Geologia, Biologia, Astronomia, Faróis e Engenharia.

Segundo fez saber a associação ambientalista, as inscrições para as diversas atividades são gratuitas e devem ser efetuadas, obrigatoriamente, no site da Ciência Viva http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2014/ ou diretamente através dos links disponibilizados.

Poderá solicitar apoio à sede da Amigos dos Açores – Associação Ecológica (296 498 004 ou amigosdosacores@amigosdosacores.pt). 

Inserido no subprograma Geologia no Verão serão efetuadas várias atividades desde “À descoberta do interior da Ilha de São Miguel” (segundas-feiras de manhã de 15 de julho a 9 de setembro); e “Roteiro geológico do litoral sul da Ilha de São Miguel” (7 de setembro). 

Inserido no subprograma Geologia no Verão serão efetuadas as  atividades de “À descoberta da Serra da Tronqueira e do priolo” (19 de julho); e “Conhecer os Jardins de Ponta Delgada” (8 de setembro).

DL/AA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário