Cerca de uma centena de atletas na “Lagoa Ocean Race 2019)

É já este sábado que tem lugar a edição de 2019 da “Lagoa Ocean Race”. Trata-se da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, numa organização do Clube Náutico de Lagoa (CNL), da Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA) e da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), contando com diversos apoios.

Segundo o Presidente do Clube Náutico, tudo está pronto para receber mais esta importante prova, depois do sucesso do ano passado, com a chegada dos primeiros atletas à Lagoa.

As embarcações já se encontram na sede do CNL, sendo que os atletas chegam até sexta-feira, dia que será dedicado aos treinos livres dos cerca cem participante, assim como a realização de um workshop para atletas, mas também aberto ao público em geral.

Rui Dias – Clube Náutico de Lagoa

Rui Dias recorda o sucesso alcançado na edição de 2018, destacando que as expetativas são elevadas, depois dos elogios que a prova foi alvo em 2018.

Para já as previsões meteorológicas não são as mais favoráveis para a prática da modalidade, mas lembra que em 2018 aconteceu o mesmo e no dia da prova, as condições acabaram por ser bastante favoráveis.

Este ano a organização alterou o ponto de chegada, que será no Portinho de São Pedro, junto à sede do Clube Náutico de Lagoa, um local com maior visibilidade, com cerca de 5km de costa visível. O presidente do CNL admite que o espaço também é maior para que o público possa assistir.

Eliseu Reis – Associação Regional de Canoagem dos Açores

Por seu turno, Eliseu Reis, da Associação Regional de Canoagem, espera o mesmo sucesso a par do ano transato, destacando o facto de já estarem confirmados 97 atletas, com destaque para a presença de grandes nomes de canoagem.

Entre os atletas participantes estará o antigo campeão olímpico espanhol, também marca presença o madeirense David Fernandes, outro atleta olímpico, assim como o atual campeão nacional, João Ruivo. Destaque ainda para a presença de Sara Rafael, campeã nacional, entre outros grandes nomes da canoagem nacional.

Eliseu Reis acredita que esta será mais uma prova muito competitiva, e que, está a crescer de ano para ano, sendo, aliás, esse o objetivo.

A largada da “Lagoa Ocean Race 2019” está agendada para as 14h00 deste sábado, dia 25 de maio, no Porto da Caloura, em Água de Pau e a chegada está prevista no Portinho de São Pedro, junto á sede do Clube Náutico de Lagoa, na freguesia do Rosário, contabilizando uma distância total de cerca de 13km.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário