Centro histórico de Ponta Delgada recebe festival com mais de 150 tipos de cerveja

© DL

O centro histórico da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, do lado sul da igreja da Matriz, recebe nos próximos dias 11 a 14 de agosto, entre as 16h00 e as 24h00, o festival Beer Fest PDL, anunciou a autarquia da cidade vizinha da Lagoa.

Trata-se de um evento com mais de 150 tipos de cerveja de todo o mundo, com música ambiente e com dois quiosques gastronómicos de venda de presunto e hambúrgueres.

Nesta nova ação de dinamização da baixa citadina, a autarquia de Ponta Delgada, em nota de imprensa enviada às redações, destaca “o reforço de mesas e bancos no lado sul da Matriz que poderão ser também utilizados pelos clientes dos estabelecimentos de restauração que ali abrem portas durante todo o ano”.

A música ambiente do Beer Fest PDL será, entretanto, interrompida nos momentos em que os concertos ao vivo tiverem lugar no palco provisório da Praça Gonçalo Velho Cabral e ao qual subirão a Luís Barbosa Band (na sexta-feira), o projeto musical Luís dos Anjos & Amigos (no sábado), e a Banda Filarmónica Nossa Senhora da Luz (no domingo), sempre a partir das 22h00.

Ainda na quinta-feira, e com começo agendado para as 21h30, a Banda Filarmónica Lira de São Roque protagonizará um espetáculo itinerante, animando as principais artérias do centro histórico de Ponta Delgada.

“Prevendo uma boa afluência ao Beer Fest PDL e aos restantes pontos em programação nas Noites de Verão, a CMPD decidiu instalar sete sanitários portáteis na Travessa do Aterro, localizada nas imediações da rua de Santa Luzia, sendo um deles destinado a pessoas com mobilidade reduzida”, refere a autarquia em comunicado.

O evento está inserido na programação das Noites de Verão que decorrerão de quinta-feira a domingo, com horário alargado.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário