Centro de Produção Agrícola Solidário do Cabouco é um exemplo de sucesso

Centro-Produção-Agricola-Casa-Povo-Cabouco-Lagoa

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, acompanhado pelo seu executivo, visitou o Centro de Produção Agrícola Solidário do Cabouco da Casa do Povo do Cabouco, e revelou que vai continuar a apoiar financeiramente este projeto com vista a garantir a sua continuidade e redinamização.

Aquando da visita, o autarca pôde constatar o sucesso do projeto e o entusiasmo das pessoas que nele trabalham.

Muito em breve será instalado uma nova estufa, para que seja possível continuar a produzir, ao mesmo ritmo, durante as estações mais frias.

No entender de João Ponte, projetos como estes, de intervenção social, são importantes, visto que podem contribuir para a autonomização das pessoas.

O Centro de Produção Agrícola Solidária da Casa do Povo do Cabouco, cuja atividade se iniciou em setembro de 2012, visa entre outros objetivos, inserir pessoas em situação de desemprego de longa duração, com ou sem subsídio, e com problemas de deficiência, tendo em vista a sua integração social, formar pessoas na horticultura e o autossustento através da rentabilização de um terreno agrícola propriedade da Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia.

DL/CML 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário