Log in

Centro de Karaté de Lagoa conquista oito medalhas no regional na Terceira

© D.R.

O Centro de Karaté de Lagoa (CKL) conquistou oito medalhas no campeonato regional de Karaté que decorreu este fim de semana, 19 e 20 de junho, na ilha Terceira.

Sara Pereira, Vitória Joaquim, Tiago Matos, Gonçalo Nápoles, Henrique Costa e Maria Sousa foram os atletas do clube lagoense medalhados. 

Integradas na programação oficial das Sanjoaninas, as provas decorreram no pavilhão do complexo desportivo do Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo. Contaram no primeiro dia, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, com 73 inscritos para 114 participações em kata (forma) e kumite (combate), sendo 37 oriundos da Terceira, 34 de São Miguel e dois do Faial. No segundo dia foram 72 participações, também em kata e kumite, protagonizadas por 36 karatecas cadetes, juniores e seniores, 18 da Terceira, 17 de São Miguel e um do Faial.

Nesta edição, segundo a Associação de Karaté dos Açores (AKA), registaram-se menos participantes, quando comparado com anos anteriores, em boa parte por causa da covid-19, já que, no caso concreto de São Miguel, o vírus SARS-CoV-2 dificultou durante muito tempo a concretização dos treinos o que motivou um número reduzido de inscrições daquela ilha. De fora ficam São Jorge e Santa Maria que não se inscreveram por impedimento de agenda.

O evento, organizado pela AKA, sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal, é o primeiro de âmbito regional a acontecer durante a presente época desportiva e serve de apuramento para as competições nacionais, marcadas para 26 e 27 de junho a decorrer na Expocentro, no Pombal.

Resultados dos atletas do CKL

Infantis Femininos -44kg, 1º Lugar Vitória Joaquim
Cadete Feminino -54kg, 1º Lugar Sara Pereira
Kumite Masculino -60kg, 1º Lugar Tiago Matos
Iniciados Masculinos -44kg, 2º Lugar Gonçalo Nápoles
Kumite Junior Feminino +59kg, 2º Lugar Maria Sousa
Kumite Masculino Junior +76kg, 2º Henrique Costa
Kata Junior Feminino, 3º lugar Maria Sousa
Kata Senior Feminino, 3º lugar Maria Sousa

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem