Log in

Centro de Karaté de Lagoa conquista 8 medalhas no Regional

Foto: CKL

O Centro Karaté de Lagoa (CKL) participou, no passado fim de semana, 29 de fevereiro e 1 de janeiro, no campeonato regional de infantis, iniciados e juvenis, que decorreu no Pavilhão da Escola Secundária Roberto Ivens, em Ponta Delgada. Os atletas lagoenses que disputaram a prova foram Amadeu Piques, André Cabral, Eduardo Arruda, Gonçalo Matos, Gonçalo Nápoles, Iara Moniz, João Cordeiro, Leonardo Cordeiro, Rafael Matos, Sara Pereira, Sofia Raposo e Vitória Joaquim, acompanhados pelo treinador António Moniz.

No 1º lugar do pódio, ficaram os karatecas Leonardo Cordeiro (-54kg) e Eduardo Arruda (+54kg), em kumite de iniciados masculinos. Em 2º lugar, classificaram-se a atleta de iniciados femininos, Iara Moniz, em kumite -37kg e Amadeu Piques, em kumite de iniciados masculinos – 44kg. Em terceiro lugar no kumite, ficaram Sofia Raposo, em iniciados femininos -44kg, e André Cabral, em juvenis masculinos -60kg. No kata, Vitória Joaquim classificou-se em 3°lugar, em infantis femininos, assim como a atleta Iara Moniz, em iniciados femininos. Sara Pereira ficou diretamente apurada para o campeonato nacional.

Os atletas Leonardo Cordeiro e Eduardo Arruda vão, assim, disputar o campeonato nacional de iniciados e Sara Pereira a mesma prova no escalão de juvenis. O Campeonato Nacional irá decorrer no final do mês de maio, em Ermesinde.

No mês de abril, o Centro Karate de Lagoa, associado da Associação de Karate dos Açores (AKA) e do Centro Português de Karate (CPK), vai organizar a 4ª prova do campeonato de ilha, no dia 5, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, onde irão participar atletas de todos os escalões. Os cinco clubes que participam neste evento são, além do clube anfitrião, a Academia de Karate de Vila Franca do Campo (AKVFC), o Clube Karate Shotokan da Relva (CKSR), o Clube Karate Shotokan Rabo de Peixe (CKSRP) e o Clube Karate Shotokan Povoação (CKSP). Esta prova conta com a apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem