Centro de Ciência merecem mais atenção

Vitor-Hugo-Forjaz-OVGA-Fauto-Brito-Abreu-visita-Lagoa-

O director do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores voltou a recordar que gostava de ver mudanças nos centros de ciência dos Açores, reconhecendo as dificuldades existentes.

Vítor Hugo Forjaz, que falava no âmbito de uma visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia a este centro, admitiu gostar de ver concretizados alguns sonhos para este espaço.

O director do OVGA, que ao longo da visita foi vincando a necessidade de uma melhor valorização do material exposto, através da criação de condições físicas para tal, reconhece contudo que existem, na região, outras necessidades, não sendo possível mudar tudo de um momento para o outro. “Nós não somos absolutamente necessários, somos é importantes, que é diferente”, referiu.

Vítor Hugo Forjaz adiantou por outro lado, ter confiança no trabalho que deverá ser desenvolvido por Fausto Brito e Abreu, um governante com ideias diferentes, o que poderá ser uma mais valia.

“É uma pessoa que chega à região com ideias diferentes, e naturalmente chegando com ideias diferentes, depois terá de se adaptar às ideias locais, mas também terá de lutar por elas”, disse.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário