Centro cultural de Santo António acolhe exposição pelos direitos humanos

© D.R.

A partir de hoje, 23 de novembro, e até 31 de dezembro, o centro cultural de Santo António, em Ponta Delgada, está patente a exposição “Pelos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”, que combina histórias de vida de pessoas idosas que experienciaram, ou não, situações de privação de direitos humanos, com imagens captadas por fotógrafos da associação de fotógrafos amadores dos Açores (AFAA).

“Urge dar visibilidade e iniciar um diálogo intergeracional pela partilha de boas práticas e de experiências pessoais e profissionais, promovendo uma cidadania e envelhecimento ativos. Neste sentindo, consideramos eficaz a promoção dos direitos humanos através da igualdade e da tolerância, bem como o combate à discriminação, isolamento e abuso contra pessoas idosas”, explicou a Novo Dia – associação para a inclusão social que está a implementar a exposição na ilha de São Miguel, no âmbito do projeto ENVOLVi.

A exposição é de entrada gratuita, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

O projeto ENVOLVi, refira-se, é financiado ao abrigo do programa Cidadãos Ativ@s, no âmbito do mecanismo financeiro do espaço económico europeu (EEA Grants), gerido pelo consórcio fundação Calouste Gulbenkian e fundação Bissaya Barreto e implementado pela Novo Dia, associação para a inclusão social, através do CIPA (centro de informação, promoção e acompanhamento de políticas de igualdade).

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário