Ceia Franciscana proporciona a todos os participantes uma viagem no tempo

É já esta sexta-feira, dia 28 que, a partir das 21h30, terá lugar a Ceia Franciscana, num dos ex-libris da cidade de Lagoa, o convento dos Franciscanos, em Santa Cruz.

Numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, a Ceia Franciscana irá aliar a gastronomia regional com momentos teatrais e musicais, visando, desse modo, a dinamização e valorização daquele espaço e proporcionando a todos os participantes uma noite que irá reviver a história da época dos franciscanos.

Este evento, diferenciador e especial, irá primar por uma gastronomia sóbria que vai ao encontro do espírito franciscano, nomeadamente um grill regional com porco no espeto, feijão assado à moda de Santo António, dobradinha com feijão, chouriço com pão de milho frito, morcela com ananás, chicharros com molho verde, bacalhau com espinafres e broa e carne guisada. Para além desses pratos, muitos outros diversificados estarão presentes na ceia-bufete.

Para animar a noite, várias atividades irão ter lugar durante o decorrer da Ceia, mais especificamente: uma receção teatral-musical, em interação com os presentes, teatro espontâneo, a peça de teatro musical, Utopia, interpretada pelo grupo a Máquina do Tempo, num serão que será animado pelo Quarteto Medii Aevi, conjunto musical DIB, terminando a noite num grande baile ao som da música do Dj MM.

De relembrar que, todos os interessados a integrar este evento com um vestuário apropriado, deverão apresentar-se, a partir das 18h00, no convento dos Franciscanos, de modo a serem caraterizados, por uma equipa especializada, que prestará serviços de maquilhagem e cabeleireiro.

Refira-se que, que os bilhetes para esta iniciativa estão à venda por um custo de 20 €, estando disponíveis no Convento dos Franciscanos, nas Agências Abreu e, online, através da Ticketline.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário